terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Seus primeiros momentos em minha vida





Eu senti você em mim desde o momento em que o teste de gravidez deu positivo. Passei horas em frente ao espelho preocupada com o espaço do seu primeiro lar. Estufei minha barriga o máximo que podia. Não acreditei que você cresceria de modo saudável ali dentro. Acordei assustada algumas noites. Sempre tive a mania de dormir de barriga para baixo. Institivamente, aconchegava-me nessa posição após algumas horas de sono. Cheguei a ponderar que talvez não seria uma boa mãe. Como poderia deitar naquela posição estando grávida? Tinha apenas algumas semanas de gestação, mas a culpa já começava a entranhar-se em minha alma. Mal sabia eu que ela continuaria a se expandir até hoje e teria a preocupação como a sua mais legítima companheira. Cismei que podia sentir os seus movimentos. Coloquei a mão de seu pai uma infinidade de vezes em meu ventre. Questionava-o se podia sentir algo. Ele dizia que não, em alguns momentos. Em outros, vendo minha tristeza, afirmava que o sentia também. Enquanto você crescia de modo acelerado, os hormônios bagunçavam a minha vida. Sorria e chorava ao mesmo tempo. Sentia calor e logo depois enrolava-me em minha blusa de frio. Passei noites a fio abraçada ao vaso sanitário. Uma vez cheguei a repousar no chão do banheiro. Pedia a Deus que me ajudasse a ser forte. Achei que não conseguiria passar por tudo aquilo. Apesar de todas as provações, amava-o a cada segundo mais. Inaugurava-se o amor materno. Aquele amor puro e infinito que derramamos sobre as nossas crias. Quando escutei o seu coração galopar, chorei sorrindo por horas. Você vivia em mim. E, eu viveria você pelo resto de minha vida. Seus órgãos vitais estavam formados: figado, rins, intestinos, cérebro e pulmões. Seus pés e mãos apresentavam formas definidas. Eu sonhava em acariciar seus dedinhos. Sonhava com o seu sorriso e com a doçura do seu olhar. Delirava imaginando quais seriam as suas primeiras palavras e qual seria a intensidade do seu abraço. Confesso que tive alguns pesadelos também. Será que meu corpo estava suprindo todas as suas necessidades? Será que estava me alimentando de modo adequado? Será que você nasceria bem? Será que este mundo estava pronto para a sua chegada? Você media 10 centímetros neste primeiro trimestre e já era a pessoa mais preciosa da minha vida. Treze semanas se arrastaram e provocaram um furacão em mim. A surpresa da descoberta transmutou-se em preocupação. O amor tomou novas formas e eu comecei a ansiar pelo nosso encontro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário